Sunday 6 December 2009

Pizza

Não é raro os nossos almoços de Domingo serem Pizza. Preparei a massa com farinha e fermento de centeio e recheei a minha metade com ingredientes que me são permitidos, tendo substituído o queijo próprio para pizza por queijo de ovelha ralado na hora. A metade do marido foi ao gosto dele (montes de queijo, cogumelos, chouriço, mortandela, cebola e pimentos vermelhos).

Ingredientes para a massa:

100 gr. de água

25 gr. de azeite

1 pitada de sal

10 gr. de fermento de centeio

200 gr. de farinha de centeio

Preparação:

Deitar os líquidos e o sal no copo e programar 1 min., temp. 37, vel. 2. Adicionar a farinha de centeio e o fermento e programar 15 seg., vel. 6. De seguida, programar 1 min. na Vel. Espiga. Deixar a massa repousar 20/30 minutos. Estender a massa, colocar os ingredientes e levar ao forno pré-aquecido a 220º durante 20 minutos.

Recheio da pizza:

A minha metade foi recheada com polpa de tomate, cebola em rodelas finas, 3 ou 4 tiras de pimento vermelho, uma lata de atum natural - conservado em água -, queijo de ovelha ralado, um fio de azeite e oregãos.

Nota: A pizza ficou muito boa! A massa de centeio é um pouco mais difícil de estender do que a de trigo, mas o resultado final agradou-me. A repetir.

1 comment:

Diário de receitas said...

Olá descobri agora este teu blog, e gostaria de te perguntar qual é o teu tipo de intolerância?
Eu tenho o Sindrome do Cólon Irritável e estou desconfiada que sou intolerante à Lactose, vou pedir à minha médica para me fazer os testes.
Bjs.